Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação Sub Zero para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão nos bairros Santa Rosa e Pires da Luz, conhecidos por enfrentarem problemas relacionados ao tráfico de drogas.
A ação, fruto de um trabalho investigativo detalhado, resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de diversos materiais ilícitos. Um dos envolvidos, de vinte anos de idade, teve sua prisão preventiva cumprida e no momento da abordagem policial tentou dispensar vasta quantidade de
entorpecentes e munições de calibres diversos, chegando a esconder um revólver dentro do congelador da geladeira.
Continua após a publicidade
Entre os itens arrecadados estão porções de drogas, munições, arma de fogo e materiais utilizados para o fracionamento e comercialização de entorpecentes. A operação também visava desarticular pontos de venda de entorpecentes, alguns deles já alvos de múltiplas denúncias e intervenções anteriores.
Durante a abordagem, dois dos suspeitos tentaram resistir à prisão e tentaram evadir do local, o que exigiu uma ação tática dos policiais, dentro dos limites da lei e de forma proporcional à resistência apresentada. Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional para os procedimentos legais.
Um dos presos possui deficiência física e, em respeito aos direitos humanos e à dignidade da pessoa, recebeu toda a assistência necessária.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e a legalidade das suas ações, sempre em busca de combater o crime organizado e proteger a população
Portal RKFcpm PCMG