O fato que vamos narrar serve de mais um alerta contra golpistas que cada dia mais se aperfeiçoam para lesar suas vítimas. O caso aconteceu em Bicas MG, nesta segunda-feira 07 de outubro.
Uma mulher chegou pela manhã para trabalhar em uma lanchonete/padaria no centro de Bicas. Lá já estava um homem que ela descreve como moreno, alto, magro de olhos claros. Ele estava conversando sobre diversos assuntos, inclusive sobre a política da cidade e parecia ser da comunidade pois citava nomes de pessoas conhecidas.
A funcionária então iniciou os trabalhos e pouco depois sua mãe passou pelo local e as duas iniciaram um diálogo sobre uma possível venda do automóvel da filha, um VW GOL que estava com algumas prestações atrasadas em uma instituição bancária.
Continua após a publicidade
O homem então, ouviu a conversa e chamou a funcionária, lhe perguntou se ela não estava interessada em vender o veículo, que ele dispunha de até R$ 30 mil e precisava de adquirir um veículo.
A princípio ela disse que não tinha interesse, mas como ele insistiu muito e disse que quitava as prestações, ela então passou a pensar na possibilidade, mas continuou trabalhando. Segundo a mulher em relato ao Portal RKF, o homem permaneceu no local até por volta das 13 horas, só saindo por alguns instantes para ir a um comércio próximo.
Após sair do serviço ela então conversou com mais calma com o homem, e aceitou sua oferta. O suposto comprador então disse que morava na Rua Santa Fé e precisava ia até sua casa no carro dela, buscar seus documentos pois necessitava deles para fazer uma retirada bancária de valor mais elevado.
A dona do veículo VW GOL placa HHE 9F99 perguntou se seu pai poderia ir junto e o golpista prontamente concordou. E assim, segundo relato da vítima, seguiram até chegar ao endereço informado. O pai dela ficou no carro aguardando. Ele disse que o homem entrou na casa e saiu com um documento na mão, mas ele não conseguiu ver direito do que se tratava.
Na volta ele disse que passaria no banco e deixou o senhor em um ponto da cidade e voltou até a mulher, dizendo que iria sacar o dinheiro no banco, porém não foi mais visto.
Devido á demora do retorno do veículo a vítima então conseguiu falar com o pai que narrou todo o ocorrido. Ela então registrou um boletim de ocorrência na sede do Pelotão da PM de Bicas.
Continua após a publicidade
Assim segundo ainda informações repassadas pela proprietária do veículo, descobriu-se que o golpista não reside na cidade e nem mesmo reside na casa onde ele conseguiu entrar, pois aparentemente está vazia, pois segundo a vítima, o antigo morador havia falecido.
O homem apresentou documentos falsos e tem vários endereços em diversas cidades da região. A vítima disse ainda que ele tem passagens pela Polícia por estelionato e já havia sido preso em Ervália MG, sendo liberado do sistema prisional no dia 04 deste mês. O chip do celular que era utilizado por ele foi comprado naquele dia em Bicas, possivelmente no momento em que ele se ausentou do comércio.
Ela então ficou sem o carro, que lhe servia também para uma renda extra, pois ela o utilizava para realizar entregas e continua precisando quitar as prestações na instituição bancária.
O automóvel ainda não foi localizado.
Quem souber de alguma pista favor informar pelo telefone (32) 9 9802 6092
Portal RKF
1 Comment
Coitada além de ficar sem o carro vai ter prestação a quitar , pelo visto n tem seguro.