Comprovante de votação não serve como prova de vida do INSS

Homem em surto põe fogo em casa inabitada em Guarani MG.
09/25/2024
Inmet emite alerta laranja para onda de calor em Minas e outros estados
09/26/2024
Exibir tudo

Comprovante de votação não serve como prova de vida do INSS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que não é verdadeira a informação de que o voto valerá como prova de vida. “A eleição é organizada e executada pela Justiça Eleitoral e não é verdade que exista um acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou com qualquer outro órgão para estender a presença da eleitora e do eleitor nas urnas para qualquer efeito que não seja o exercício do direito fundamental de votar”, enfatiza o site do TSE.

A mesma notícia falsa circulou na internet antes das Eleições 2022. A falsa imagem utilizada da Justiça Eleitoral constitui ilícito, como se esclareceu na página Fato ou Boato, em outubro de 2022.

Recentemente, tem circulado nas redes sociais uma informação falsa de que o voto nas eleições poderia ser utilizado como prova de vida para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veio a público para desmentir essa notícia e esclarecer os fatos para a população.

Continua após a publicidade

A eleição é uma atividade organizada e executada pela Justiça Eleitoral, tendo como único objetivo o exercício do direito fundamental de votar. Não há, portanto, nenhum acordo entre o TSE e o INSS ou qualquer outro órgão para estender a presença da eleitora e do eleitor nas urnas para finalidades além do voto.

Portal RKF com TSE

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!