Homem desaparecido há 01 ano morre no dia seguinte após ser encontrado.

Ubá: quatro jovens detidos, armas, munições e drogas apreendidas na madrugada
09/21/2024
Comunidades da zona rural de Rio Novo ganham reforço contra criminalidade
09/21/2024
Exibir tudo

Homem desaparecido há 01 ano morre no dia seguinte após ser encontrado.

Leonardo da Silva Bastos (42), estava desaparecido há cerca de 1 um ano, morreu na noite desta quarta-feira (18) no Hospital São Paulo em Muriaé MG. A informação foi confirmada por familiares ao Jornal O Dia do Rio de Janeiro.

Leonardo estava internado em uma UTI do Hospital São Paulo após sofrer um acidente naquela cidade e ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações do hospital, ele estava vivendo em situação de rua.

O técnico de manutenção era morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro e estava desaparecido desde o dia 6 de setembro de 2023, quando foi visto pela última vez em um bar na Central do Brasil, na capital fluminense.

Continua após a publicidade

Familiares de Léo, como era chamado, o identificaram a partir de tatuagens e outras características pessoais fornecidas pela assistente social do HSP. Eles viajaram do Rio até Muriaé, mas Leonardo veio a óbito apenas um dia depois de ser identificado, devido ao estado de saúde delicado.

 

Yure Laurente, sobrinho do técnico, disse ao DIA que foi procurado para comunicar sobre o aparecimento de um “possível Leonardo”.

“Eu recebi uma mensagem da assistente social dizendo que tinha encontrado um possível Leonardo, com as mesmas características, com algumas coisas semelhantes. Nesse tempo eu fui averiguando, fui conversando com outras pessoas que também trabalham neste hospital e, através dessa assistente social, ela me mandou uma foto da tatuagem que ele tem no braço, que é um símbolo do infinito com o nome dos filhos dele”, contou.

Após a confirmação de que era mesmo seu tio, Yure, acompanhado da mulher de Leonardo e de outros integrantes da família, viajou para Minas Gerais.

Continua após a publicidade

No dia 6 de setembro do ano passado, Leonardo saiu de um bar na Central do Brasil, no Centro do Rio, por volta das 20h, e desapareceu. Na ocasião, estava usando camisa rosa, calça jeans e uma mochila cinza.

Às 17h50, o reparador de manutenção entrou em contato com a mulher dele avisando que estava voltando para casa, mas parou para beber cerveja em um bar conhecido como Beco do Chopp, na Central.

Durante o desaparecimento, a família de Leonardo fez buscas por hospitais e IMLs. Além disso, descobriram que seu RioCard foi usado três vezes após o desaparecimento.

De acordo com dados obtidos no histórico do cartão de transporte de Leonardo, o RioCard foi usado no início da manhã do dia 7, no ônibus 232 (Lins x Central) e, logo em seguida, na linha 292 (Engenho da Rainha x Castelo). Às 6h31 do mesmo dia, o bilhete foi usado para entrar em uma barca da Praça XV, no Centro do Rio, sentido Niterói.

A mulher do técnico de manutenção, Luana Laurente, usava suas redes sociais para divulgar o cartaz que pedia informações sobre o paradeiro do trabalhador.

Portal RKF com Rádio Muriaé e Jornal O Dia

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!