O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde de segunda-feira (29/07), para capturar e resgatar um macaco bugio de grande porte que haia entrado dentro de um carro no Bairro Tiguera, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A moradora informou aos bombeiros que o animal já havia retornado à área de mata antes da chegada dos militares.
Diante disso, a solicitante foi orientada a acionar novamente o Corpo de Bombeiros em caso de nova aparição.
Continua após a publicidade
No dia 16 de julho, um homem teve a panturrilha ferida por um macaco bugio enquanto atravessava uma mata no mesmo bairro para ir à casa de seu pai almoçar. Durante o trajeto, acabou escorregando, o que assustou o animal, que pulou nele. Faustino Teixeira, pai da vítima e quem relatou o caso à Tribuna à época, afirmou que o macaco é presença frequente na região, inclusive, sendo chamado de Cornélio.
“Ele vinha e chegava perto, mas sempre manso. Ultimamente, ele começou a querer entrar dentro das casas. Dias atrás, eu estava trabalhando no meu escritório em casa e ele apareceu na mesa, mas eu fiquei tranquilo. Ele desceu as escadas, e a pessoa que trabalha aqui em casa já está acostumada com ele e conseguiu retirá-lo com segurança”, relatou Faustino à época.
Foto: ABC do ABC
Como proceder :
Em caso de situações semelhante, o protocolo a ser cumprido é, segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), comparecer ao HPS em caso de lesão e fazer contato com a Guarda Municipal, através do telefone 3690-7137, com o Corpo de Bombeiros ou com a própria PMMA.
Fonte : Tribunba de Minas