A partir desta quarta-feira 24 até 28 de julho, Piacatuba, distrito de Leopoldina MG, se transformará mais uma vez na capital nacional da viola. Durante cinco dias, turistas de todos os cantos do país terão a oportunidade de curtir grandes shows, saborear as delícias da culinária mineira e participar de uma diversificada programação cultural para todas as idades.
São oficinas de harmonização de sabores, de fanzine, de bolos, de cerâmica, de ginástica olímpica, de customização, além de contação de histórias, sarau, palestra e lançamento de livro. E o melhor: são gratuitas! Basta realizar as inscrições no início de cada atividade!
Continua após a publicidade
A programação musical começa às 20h, mas a partir das 14h, duas oficinas gratuitas movimentam Piacatuba. Amanda de Oliveira Almeida comanda a oficina de Fanzines, na Creche Municipal. E na E.E. Pompílio Guimarães, Ana Paula Mendonça ministra a oficina de Bolos. As atividades são destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e as inscrições são feitas nos respectivos locais.
⏩️25 de julho- quinta-feira
20h- Wilson Dias
22h-Porteira Elétrica
⏩️26 de julho- sexta-feira
20h- Concurso de Violeiros
22h- Gabriel Sater
⏩️27 de julho- sábado
20h- Forró Maravilhas
22h- Os Serafins, com participação de Márcio Guelber
Nesta edição, sete restaurantes estarão presentes com cardápios que vão desde os tradicionais feijão tropeiro, costelinha de porco e feijoada, passando pelas carnes, massas artesanais, pizzas e uma novidade: a culinária oriental.
Produzido e coordenado por Maria Lúcia Braga, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia tem patrocínio da Energisa e do Governo de Minas, através da Lei de Incentivo à Cultura, estrutura da Prefeitura de Leopoldina e apoio cultural do Instituto Energisa e da Fundação Ormeo Junqueira Botelho.