A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou que vai reduzir pela metade a quantidade de voos operados no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Minas Gerais, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Companhia à Tribuna. Segundo a Gol, a mudança foi motivada pela demanda nos últimos meses ter ficado abaixo do esperado. A medida é válida já a partir deste mês, e a oferta de voos caiu para a metade, passando de seis para três voos semanais.
Com as alterações, a malha aérea da Gol passa a funcionar com voos de Juiz de Fora para Congonhas às 13h45, às terças, quintas e domingo. De Congonhas para Juiz de Fora haverá oferta às terça, quintas e domingos, às 11h50.
Continua após a publicidade
Em nota, o Aeroporto da Zona da Mata informou que em novembro a Gol pretende adicionar mais uma frequência de voos aos domingos, totalizando quatro chegadas e partidas semanais. O terminal ainda informou que “os voos da companhia têm registrado média de 80% de ocupação de janeiro a julho deste ano”.
A Azul também anunciou mudanças. Atualmente a empresa opera com voos diários para o Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e quatro frequências semanais para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A partir do mês de agosto, a Azul comunicou, entretanto, que deixará de operar voos para a capital mineira. A informação foi confirmada à Tribuna pelo Aeroporto Regional. A reportagem também fez contato com a Companhia, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Na contramão das outras companhias, a Latam deve aumentar a operação no Regional. Segundo a assessoria do terminal, a Companhia prevê incluir mais um novo voo diário com destino ao Aeroporto de Guarulhos, a partir do dia 27 de outubro. Com o acréscimo, a Latam deve passar a operar 21 voos semanais no aeroporto.
Foto: CAZM
Fonte: Tribuna de Minas