Uma aeronave precisou fazer um pouso forçado em Muriaé neste sábado (13). O acidente aconteceu às margens da BR-356, sentido ao Distrito de Vermelho. Trata-se de um monomotor Cesna 150. A aeronave fazia parte da escola de Aviação instalada em Muriaé.
O instrutor e o aluno que estavam a bordo tiveram ferimentos leves, apenas cortes no rosto. Eles foram socorridos pelos Bombeiros e levados para o hospital São Paulo.
Continua após a publicidade
Toda aérea do acidente foi isolada. Uma equipe do Serviço Regional de investigação e Prevenção de Acidentes, (SERIPA), virá a Muriaé e iniciará todas as investigações para saber os motivos da queda.
Neste sábado pela manhã, ocorreu a queda de um monomotor Cesna 150, próximo ao Via Parque, no bairro São Gonçalo, em Muriaé. A aeronave, de prefixo PR-DAL, perdeu potência no motor e realizou um pouso de emergência, colidindo com uma árvore.
Na tripulação, havia duas vítimas: um aluno e um instrutor de voo. A guarnição de bombeiros realizou a avaliação primária e encaminhou as vítimas para as Unidades de Suporte Avançado (USA) e Básico (USB) do SAMU. As vítimas apresentavam ferimentos leves e foram conduzidas ao Hospital São Paulo para avaliação médica.
A área foi isolada, a bateria da aeronave foi desconectada e o risco secundário de incêndio foi eliminado. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi acionado na pessoa do delegado de investigação da Aeronáutica. Todas as informações solicitadas, como coordenadas geográficas, prefixo da aeronave, estado das vítimas e fotos, foram repassadas a ele. Os procedimentos de praxe relativos à investigação sobre o acidente podem estender os trabalhos até amanhã.
A perícia técnica da polícia civil e a PMMG também foram acionadas.