Um soldado da Polícia Militar de Cataguases, de 29 anos, sofreu uma fratura na mão após ser agredido por um homem de 30 anos, durante abordagem a um suspeito em um terreno baldio no Bairro Bela Vista, naquela cidade A ocorrência foi última sexta-feira, 05 de julho e divulgada nesta segunda-feira, 8.
A PM apurava uma denúncia anônima informando que um homem estaria escondido, com uma arma de fogo, em um terreno baldio naquele bairro. Os militares foram até lá e quando avistaram o suspeito, ele tentou fugir. Após ser perseguido, o homem agrediu fisicamente o militar, que caiu ao chão quando fraturou a mão direita.
Continua após a publicidade
O agressor, de 30 anos, foi preso pela equipe de policiais, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde foram adotadas as medidas administrativas.
O policial foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi submetido a avaliação clínica por um médico ortopedista que diagnosticou a fratura. Após ter sido medicado, ele foi liberado, mas ficará afastado do trabalho por 35 dias.
Fontes; PMMG e Site do Marcelo Lopes