Uma van que transportava crianças, estudantes na cidade de Bicas e moradores em Mar de Espanha tombou no início da tarde desta quarta-feira 19 de junho, na MG 126 próximo de Mar de Espanha. De acordo com informações iniciais, o acidente aconteceu após a entrada para a cachoeira Pedro Duim
A van retornava para Mar de Espanha. O SAMU chegou a ser acionado, mas ao chegar no local, todas as crianças já haviam sido socorridas por populares. Elas foram levadas para o hospital de Mar de Espanha, todas com escoriações leves. De acordo com o SAMU ainda, uma delas chegou a ficar presa nas ferragens, mas também sofreu apenas escoriações.
Continua após a publicidade
INFORMAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS:
De acordo com relatos do condutor da van, um galho seco de uma árvore que estava na beira da pista, se desprendeu e caiu na frente do veículo. O condutor colidiu nesse galho e capotou o veículo que transportava 12 crianças de idades variadas.
Todas as crianças foram conduzidas por ambulâncias sanitárias, sendo 2 para Bicas e 10 para a Santa Casa de Mar de Espanha. O estado de saúde dos envolvidos não foi repassado.
Os bombeiros estudaram o local e identificaram outro galho que oferecia potencial risco de repetir o acidente, optando por executar o corte do mesmo e suprimir a ameaça. A Polícia Militar compareceu ao local para acompanhar a ocorrência
INFORMAÇÕES DA PMRv Polícia Militar Rodoviária
O acidente foi um tombamento envolvendo uma van escolar Mercedez Benz, Sprinter 313, de cor branca, transportando 12 (doze) adolescentes da cidade de Bicas para a cidade de Mar de Espanha, quando no KM 68 um galho de uma árvore caiu, o motorista na tentativa de desviar, perdeu o controle do veículo vindo a tombar às margens da rodovia. Todos os ocupantes foram socorridos ao Hospital da cidade de Mar de Espanha, atendidos, três adolescentes transferidos para hospitais da cidade de Juiz de Fora para realização de novos exames. Perícia compareceu no local liberando em seguida.
O condutor submetido ao teste do etilômetro dando negativo.Veículo devidamente licenciado, contudo sem licença para transporte remunerado de passageiros junto ao DER MG.
Foi lavrado o TCO do proprietário da van, e veículo removido ao pátio de plantão.
Reportagem Portal RKF