O lateral-direito Danilo, de 32 anos, um dos mais experientes deste elenco, será o capitão da Seleção Brasileira na Copa América, nos Estados Unidos. Missão esta para a qual o atleta, mineiro de Bicas MG, que tem 57 jogos com a camisa Canarinho, garante estar pronto.
“Eu entendo o meu papel dentro deste grupo e acho que é uma função que me cabe bem, entendo esta responsabilidade”, disse. Formado pelo América-MG e com passagens pelo Santos, Real Madrid e Manchester City, o atual lateral-direito da Juventus já vinha desempenhando um papel de líder na amarelinha, ao lado do também veterano Alisson.
Continua após a publicidade
Danilo também pode ter o privilégio que somente cinco pessoas tiveram em 110 anos de história da seleção brasielira: o de ser eternizado junto com a taça de campeão do mundo.
Danilo pode entrar para a seleta lista que, hoje, conta com o os zagueiros Bellini, em 1958; Mauro, em 1962; o lateral-direito Carlos Alberto Torres, o Capita, no tri em 70; além do volante Dunga, em 94; e, mais recentemente, Cafu, lateral-direito, em 2002.
O Brasil está no grupo D com Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Ao todo, são 16 equipes dividas em quatro grupos.
Fonte: Folha PE