Um adolescente de 14 anos, acusado de atirar contra seu colega de 18 anos, apresentou-se à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, nesta quarta-feira, 5 de junho, acompanhando de seus pais.
Durante seu depoimento, o garoto disse que o motivo dos disparos está relacionado a ameaças de rivais do tráfico de drogas. Ele foi detido e nos próximos dias poderá ser transferido para um Centro de Atendimento Socioeducativo, onde poderá permanecer por até três anos.
O rapaz alvo dos disparos segue internado no Hospital São Paulo sem risco de morte. Ele foi encontrado baleado às margens da BR-356, na porta do antigo Sesc. Após ser resgatado pelo SAMU, ainda durante a noite, foi submetido a uma cirurgia para a retirada dos projeteis no Hospital São Paulo. O jovem foi atingido com um tiro nas costas e outro nas nádegas.
Segundo informações divulgadas pela Rádio Muriaé, a vítima relatou que os dois eram amigos e que antes dos disparos, ambos faziam o uso de maconha em um escadão que dá acesso ao bairro Vale Verde.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Menores, dará sequência nas investigações.
Fonte e fotos : Rádio Muriaé