A Polícia Militar recebeu denúncia de que, na noite desta sexta-feira, 29 de março, havia dois homens, sendo um deles armado, próximo do campo do Bairro Floresta, ás margens da BR-267 em Juiz de Fora, tentando abordar veículos na rodovia. Segundo a denúncia, um dos homens teria efetuado disparos de arma de fogo.
Quando estavam se dirigindo para o local, os militares receberam informações de que um veículo VW Gol, de cor branca, placas de São João Nepomuceno, ano 2017, que seguia sentido Bicas, havia sido tomado de assalto. A pista estava bloqueada com um sofá e galhos de árvore .Imediatamente foram realizados cercos e bloqueios pela região.
No veículo viajava uma família de São João Nepomuceno, sendo o condutor de 48 anos, uma mulher de 45 . De acordo com a PM, a viatura de Bicas, que estava posicionada próxima de um posto de combustíveis em um trevo, na entrada da cidade. viu que o veículo passou em alta velocidade e iniciou o acompanhamento. Quando estavam no trevo da estrada Bicas a Pequeri, foi confirmado que se tratava do mesmo veículo tomado de assalto.
Continua após a publicidade
Foi iniciada uma perseguição e a viatura de Pequeri foi avisada. A viatura de Bicas perdeu o veículo de vista, mas a equipe de policiais de Pequeri montou um bloqueio. Mesmo assim o veículo conseguiu “furar” o bloqueio e seguiu sentido a estrada de Sarandira (distrito de Juiz de Fora). Os militares seguiram em perseguição e localizaram automóvel que estava abandonado na estrada. Os criminosos fugiram por uma densa mata.
Mesmo com o apoio do Tático Móvel, da ROCCA e do GER, os criminosos não foram localizados. Seguindo algumas pistas, a Polícia Militar chegou a realizar diligências na casa de suspeitos em Pequeri MG, mas estes não foram encontrados.
Mesmo com a ação rápida das equipes policiais, os criminosos ainda não foram localizados, mas as diligências continuam. As vítimas elogiaram demais a rapidez com que as equipes policiais chegaram no local e a rápida localização do veículo, que sofreu pequenos danos apenas.
Reportagem Portal RKF com informações da Polícia Militar