Luciana Calzavara de 49 anos, moradora em Bicas, na Zona da Mata mineira, há 2 anos foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo. De lá para cá, passou por cirurgia, retirou um dos pulmões e hoje necessita de um medicamento injetável uma vez por mês até o final da sua vida. O medicamento não está disponível pela rede SUS, onde ela realiza o seu tratamento e o custo é extremamente alto, chegando a R$14.000 cada administração mensal.
O caso de Luciana causou grande comoção nas redes sociais e o Portal RKF se junta a todos os amigos e pessoas, ou entidades que se solidarizam a cada momento com a situação, na tentativa de obter a ajuda que ele necssita.
Você pode ajudar enviando o que você puder para essa chave PIX calzavarabeatriz@gmail.com
Abaixo o relato de Luciana
Olá amigos e pessoas de bom coração,
Meu nome é Luciana Calzavara, tenho 49 anos, há 2 anos atrás fui diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo, passando por uma cirurgia para a retirada completa desse pulmão, o tumor havia tomado 90% dele já. Durante a cirurgia tive parada cardiorespiratória, hemorragia, costela quebrada, saí entubada, direto para a UTI e quase fui a óbito. Sobrevivi com a graça de Deus, por um milagre como
disse médicos. Hoje vivo com apenas um pulmão.
Em dezembro de 2023, fazendo os exames de rotina, descobrimos que o tumor tinha voltado no local que tiraram o pulmão esquerdo, perto do coração. Segundo os médicos, impossível de se fazer uma nova cirurgia, quimio e nem radioterapia pelo tamanho, lugar que o tumor voltou, pelo tipo e alto risco.
Com isso, a única opção de tratamento é por meio de um medicamento injetável 1x por mês até o final da minha vida. Ele não está disponível no SUS, onde faço todo o meu tratamento e o custo é extremamente alto, chegando a R$14.000 cada administração mensal. Eu preciso do medicamento para estabilizar o crescimento do tumor e ter qualidade de vida. Preciso começar a receber o medicamento o mais rápido possível.
Como não tenho condições de comprar essa medicação, estou entrando com uma ação judicial, mas o processo demora.
Gostaria de pedir a ajuda e solidariedade a todos que se sentirem motivados com esta “vaquinha virtual” para que eu possa começar o tratamento o mais rápido possível. Agradeço, de coração, se você foi tocado para doar e compartilhar com esta vaquinha.
O senhor é meu pastor e nada me faltará. Eu creio que vou vencer esse milagre.
Quem quiser contribuir envie para o pix da minha filha, por favor: calzavarabeatriz@gmail.com
Reportagem Portal RKF