O moto-service muriaeense, Bruno Guimarães, deparou na manhã desta segunda-feira, às 07h30, quando viajava, com um tamanduá-mirim às margens da Rodovia BR-356 em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna RJ e ao verificar, viu que o mesmo estava morto, por ter sido atropelado.“Cena triste, tem muitos animais mortos desta forma, as autoridades poderiam ver algo que ajudasse nesse sentido, o de reduzir o número de atropelamentos de animais em rodovias, que são muito frequentes em nossa região”, disse.
Continua após a publicidade
O tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete, tamanduá-colete, também chamado jaleco, mambira, melete, mixila, botelho ou caminha, é uma espécie de mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado desde Venezuela até Brasil.
É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa. São reconhecidas quatro subespécies. É um animal arborícola e pode ter até 105 centímetros de comprimento. É reconhecido principalmente por um padrão de pelagem que faz com que pareça que ele usa um colete preto, apesar de que essa coloração pode variar, com indivíduos totalmente pretos ou marrons. Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores, contrastando com o tamanduá-bandeira, que é nodopedálico.
Fontes : Silvan Alves e Wikipedia