Nesta sexta-feira 09/02, por volta das 16h30, no km 767 da BR 116, município de Leopoldina/MG, a equipe estava atenta ao redor do posto da PRF em Leopoldina, quando percebeu a presença de um jovem de 19 anos em uma bicicleta.
De acordo a PRF, ele aparentava estar perdido e cansado. Os agentes perguntaram se necessitava de alguma apoio, foi quando ele pediu água e perguntou qual era a direção da cidade de São Paulo, pois pretendia ir de bicicleta até lá.
Indagado sobre onde morava, respondeu que era da cidade de Cataguases/MG, cidade esta que fica a cerca de 30 km da Unidade Operacional da PRF de Leopoldina.
Continua após a publicidade
Percebendo sua desorientação e falta de razoabilidade nos seus planos, pois não portava dinheiro, documentos, nem tampouco bagagem, foi iniciada uma entrevista aprofundada onde constatou-se ser uma pessoa em situação de vulnerabilidade.
Após diversas consultas e contatos realizados, a pessoa foi identificada. Realizado contato telefônico, seus parentes informaram que a pessoa realizava tratamento psicológico, e deslocaram de imediato até a Unidade Operacional da PRF Leopoldina, ocasião em que encaminharam o jovem de 19 anos para casa.
Reportagem Portal RKF com informações da Polícia Rodoviária Federal.