Faltando poucos dias para o início da festa mais animada do ano, passageiros que desembarcaram ou embarcaram no Aeroporto da Zona da Mata durante a última quarta-feira (7) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Carnaval de Rio Novo, que conta com 118 anos de muita tradição e folia.
Os tradicionais bonecos gigantes do Bloco do Zé Pereira, declarado como Patrimônio Imaterial do município chamaram a atenção de adultos e crianças no saguão do empreendimento. Além disso, a ação contou com fotografias e itens importantes das escolas de samba rio-novenses, Mocidade Dependente e Barrabás.
A integração com os municípios do entorno é vista como essencial para Flávio Santos, superintendente do Aeroporto. “Acreditamos que, por meio de ações como essa, é possível destacar as diferentes histórias e tradições que fazem parte do imaginário cultural das cidades da Zona da Mata Mineira. Nosso terminal está sempre de portas abertas para a promoção de eventos como este”, afirma.
Continua após a publicidade
A ação, promovida CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Concessionária, busca valorizar a cultura da região, além de promover mais alegria aos viajantes do pré-carnaval.
MOVIMENTAÇÃO NO CARNAVAL
Entre os dias 09 e 14 de fevereiro, a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata espera receber 2,7 mil passageiros, considerando embarques e desembarques.
Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata
Reportagem Portal RKF