O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira 23 de janeiro, dentro de um córrego na região da ” Oswaldina” que faz divisa com o Bairro Três Marias em São João Nepomuceno. O local fica numa região de difícil acesso, a aproximadamente, 10 minutos de caminhada até o acesso ao anel rodoviário.
Apenas veículos com tração 4×4 estão conseguindo acessar o local. A reportagem do Portal RKF esteve na entrada de uma propriedade, pela qual equipes da Polícia Militar e Defesa Civil de São João Nepomuceno tiveram acesso ao local onde o corpo se encontra.
Continua após a publicidade
De acordo com informações iniciais, uma pessoa que passava pelo local pela manhã, notou a movimentação excessiva de alguns cavalos. Isso chamou sua atenção. Quando ele se aproximou, viu o corpo na água e acionou a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora chegou ao local por volta de 13 horas, para a retirada do corpo da água, com apoio da Defesa Civil. A Perícia Técnica da Polícia Civil ainda era aguardada para realizar os trabalhos periciais e em seguida liberar para uma funerária.
O Portal RKF recebeu a ligação de um familiar de Gerson da Cruz de 48 anos, que estava desaparecido desde o sábado 20 de janeiro, quando saiu para ir ao mercado e não mais retornou. Familiares foram até o local nesta terça e reconheceram o corpo como sendo de Gérson, porém a perícia técnica é quem irá determinar possíveis circunstâncias e causa da morte, bem como a confirmação da identidade da vítima.
Atualização
Complementando a reportagem do Portal RKF, o Corpo de Bombeiros informa:
O CBMMG foi acionado nesta terça-feira (23JAN2024) em apoio à PMMG, para o atendimento a uma ocorrência de busca e recuperação de cadáver em um manancial de água, no município de São João Nepomuceno.
No local, a guarnição do Corpo de Bombeiros, efetuou a retirada do corpo de um homem, 47 anos das águas do rio Oswaldina, repassando para a perícia para os trabalhos de praxe.
Segundo informações, a vítima tinha um histórico de psiquiatrico, e se encontrava desaparecida desde sábado. O corpo se encontrava sem ferimentos aparente, preliminarmente a perícia constatou que a morte condiz com afogamento.
As informações são da comunicação social do Corpo de Bombeiros da 4° BBM de Juiz de Fora
Fotos exclusivas : Portal RKF