Um acidente foi registrado em Rio Novo MG, na MG-353 entre Rio Novo e Guarani, na altura do KM 28 por volta das 06 horas da manhã deste domingo 14 de janeiro.
Polícia Militar de Rio Novo, ambulância sanitária e SAMU, mas a perícia técnica, foram acionados para prestar atendimento no local. A Polícia Militar de Rio Novo isolou o local e controlou o trânsito até a chegada da Polícia Militar Rodoviária que assumiu a ocorrência.
Continua após a publicidade
De acordo com informações da PMRV, o condutor da motocicleta J.P.C de 72 anos natural de Rio Novo, teve perna esquerda dilacerada, fratura exposta no braço esquerdo e escoriações por todo corpo, sendo encaminhado ao Anexo de Rio Novo e devido aos ferimentos foi direcionado para o HPS em Juiz de Fora, passando por cirurgia e permanecendo internado.
O condutor do veículo Corsa não teve ferimentos. Segundo a PMRv, ele relatou que na data de ontem fez uso de bebida alcoólica “cerveja” na cidade de Piraúba e que transitava com seu veículo sentido Piraúba/Rio Novo, quando visualizou a motocicleta sentido contrário ao seu carro.
Segundo ele ainda, repentinamente houve a colisão, e ele não soube precisar o que aconteceu. Ele realizou o o teste do etilômetro sendo constatado positivo para uso de bebida alcoólica através do aparelho 0.14 mg/l.
Os veículos foram liberados após o comparecimento da perícia técnica, sendo lavrados os respectivos autos de infrações e condutor do veículo GM Corsa W.S.H 38 anos orientado e liberado, ressalta-se que foi ele quem prestou os primeiros socorros, acionando o resgate devido e permanecendo no local até o fechamento da ocorrência.
A PMRV informou após a publicação desta matéria que infelizmente após procedimento cirúrgico, a vítima teve a perna amputada.
Reportagem Portal RKF com informações da PMRV