O Corpo de Bombeiros informou, no início da noite desta quarta-feira (10), que encerrou as buscas no poço localizado na Rua João D’Agosto, no Bairro São Geraldo, Zona Sul, após a localização de segmentos humanos na tarde do mesmo dia. De acordo com o órgão, não há indícios que reforcem a necessidade de continuidade da escavação no local, apesar de haver denúncia sobre uma suposta segunda vítima que teria tido o corpo jogado no mesmo local. Além disso, os bombeiros destacaram que há riscos para os militares devido à profundidade da escavação.
Os segmentos humanos foram encontrados por volta do meio-dia desta quarta. A perícia da Polícia Civil também estava no local, e o corpo foi encaminhado ao IML. Agora, os restos mortais encontrados passarão por um processo de identificação.
Continua após a publicidade
Conforme os bombeiros, ainda não é possível afirmar que se trata do adolescente de 14 anos que está desaparecido desde novembro de 2023. As buscas tiveram início no local após a família do menino procurar a polícia informando que teria recebido uma denúncia de que o adolescente teria sido assassinado e de que o corpo estaria dentro do poço. Entretanto, os militares informaram que “devido ao tamanho e formato dos segmentos, além das vestimentas encontradas, é possível que pertençam a uma pessoa de baixa estatura”.
De acordo com o tenente Rafael Barros Teixeira, do Corpo de Bombeiros, os militares alcançaram cerca de 17 metros de profundidade do poço. Apesar de localizarem um corpo e trabalhar em sua retirada, as buscas se mantiveram durante a tarde na expectativa de encontrar uma segunda vítima, considerando a denúncia anônima sobre essa possibilidade. Porém, os trabalhos, que tiveram início no último domingo (7), foram suspensos no início da noite.
Portal RKF com Tribuna de Minas