A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foram concluídas, na quinta-feira (4/01) as investigações que apuraram uma explosão que ocorreu em 06 de janeiro de 2023, em uma casa na rua Alencar Tristão, no bairro Santa Terezinha, que gerou um óbito e danificou diversas casas no entorno.
As investigações coordenadas pela sua Delegada Titular da 4ª Delegacia de Polícia, Bianca Mondaini, em conjunto com a
Perícia Técnica conseguiram identificar, por exame de papiloscopia forense, que o corpo encontrado realmente pertencia ao morador da residência destruída.
Exames periciais e investigações ainda concluíram que o evento teria ocorrido, provavelmente, de forma intencional pelo morador da residência, onde este teria colocado bujões de gás em pelo menos dois ambientes completamente fechados da casa.
O homem teria danificado os bicos dos
Continua após a publicidade
O homem teria danificado os bicos dos bujões de forma a deixar o gás escapar e preencher os cômodos, vindo a causar a saturação do gás nos cômodos fechados. Segundo as conclusões, neste momento, o indivíduo teria dado início a algum fogo, fagulha ou centelha, que pode, ou não, ter sido gerado por um timer digital que foi encontrado no local, ocasionando a explosão (ou explosões), dando início ao incêndio.
No local das explosões, durante trabalho pericial, foram encontrados cinco pequenos botijões de gás com a indicação de butano/propano, além disso, outros cinco bujões de gás, sendo um menor, e outros quatro do tipo “gás de cozinha”, que estavam com seus bicos quebrados.
O Inquérito Policial concluído será encaminhado à Justiça para as providências cabíveis
Fonte PCMG