O Corpo de Bombeiros, através do 7º Pelotão com sede em Leopoldina, responsável pelo Posto Avançado de Cataguases, divulgou a primeira informação oficial sobre o incêndio pouco depois das 18h desta sexta-feira, 29.
No comunicado enviado à imprensa o comandante daquela corporação, tenente Guilherme Cantelle, disse que o incêndio na Indústria de Papéis e Embalagens Ponte Nova S.A. teve início às 9h50, acrescentando que a causa presumida seria um “possível contato de aparas de papel do tipo refile com curto-circuito em fiação oriunda de subestação elétrica (conforme colaboradores da empresa)”, diz a nota.
Continua após a publicidade
O texto também informa que a ocorrência segue em andamento “com atuação de bombeiros militares do Pelotão de Leopoldina e do Posto Avançado de Bombeiros de Cataguases. A Defesa Civil Municipal também se faz presente apoiando os bombeiros”. Ainda conforme a nota dos Bombeiros, “o incêndio atingiu as seguintes áreas da empresa: expedição, onduladeira, impressoras, rebobinadeiras, clicheria, acabamento, subestação elétrica e pátio de aparas.”
Por fim o texto revela que os bombeiros seguem no local atuando “no sentido de que o incêndio contido nas áreas supracitadas não se propague para as demais áreas da empresa. A área mais crítica é o pátio de aparas onde o grande volume de material dificulta a extinção total do incêndio.”
Fonte e fotos: Site do Marcelo Lopes e Corpo de Bombeiros de Leopoldina