A Polícia Militar de Senador Cortes foi solicitada na manhã desta quarta-feira 27 de dezembro para uma residência, na Rua Perciliano Souza, Bairro Novo Horizonte, onde um bebê de 11 meses teria morrido. De acordo com o registro policial, a mãe disse que, como diariamente fazia, colocou o bebê para dormir entre 23h30 e meia-noite. Normalmente segundo a mãe, ele só acordava entre seis e sete horas do dia seguinte.
Desta forma, na manhã desta quarta-feira, ao acordar, olhou a criança no berço e achou que ela ainda estivesse dormindo. Em seguida voltou para cama e adormeceu novamente. Quando acordou, notou que o bebê estava na mesma posição anterior e então pediu socorro. Uma vizinha ouviu os gritos e ao chegar na casa, disse que a criança estava realmente imóvel e com uma mancha roxa no pé. A vizinha disse aos policiais que notou que havia um pedaço de pano na boca da criança e achou que o bebê havia se mexido. Então, ela retirou o pano da boca do bebê.
Continua após a publicidade
A vizinha ainda correu até o posto médico onde comunicou o fato. Um médico e um técnico de enfermagem foram até a residência onde infelizmente constataram o óbito. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada. O perito realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para uma funerária que o encaminhou para o IML de Juiz de Fora.
A tragédia deixou abalada a população de Senador Cortes, com cerca de 2.000 habitantes na Zona da Mata mineira. De acordo com publicação da família em redes sociais, o sepultamento do bebê se dará ás 08 horas da manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro, no cemitério municipal daquela cidade.
Reportagem Portal RKF com informações da Polícia Militar