A Polícia Militar foi acionada no início da madrugada desta quarta-feira 20 de dezembro, para Rua Doutor Gomes de Freitas no bairro Centenário em São João Nepomuceno. De acordo com relatos de populares uma casa estava pegando fogo.
Os militares Sargento Carpeggiani, Cabo Aglio e Soldado Paulino agiram com rapidez e precisão, conseguindo debelar as chamas, utilizando baldes de água e uma mangueira emprestada por um vizinho, evitando que o fogo alcançasse outras edificações, o que ocasionaria um mal maior.
Durante o combate às chamas, os policiais militares avistaram um corpo carbonizado no interior de um dos cômodos. A Polícia Militar confirmou que tratava-se de um corpo de mulher e isolou o local.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada realizou os trabalhos de praxe. Não foram encontrados documentos para identificação da vítima, porém a princípio, esta é conhecida por pseudônimo pelos moradores do bairro.
A casa é um imóvel de dois pavimentos. O incêndio aconteceu no segundo pavimento onde o corpo também foi encontrado. A Defesa Civil compareceu, mas os militares já haviam conseguido debelar o incêndio.
A Polícia Militar realizou os procedimentos de praxe e o corpo foi removido ao IML de Juiz de Fora.
Outro perito era aguardado pela manhã para avaliar melhor as causas do incêndio. Ocorrência. Até o momento dessa publicação não era possível afirmar se o incêndio era criminoso ou não.
Reportagem Portal RKF