O Estádio Laerte Medina de Mendonça recebeu um grande público neste domingo, 17 de dezembro. Foi realizada a final da Série B do Campeonato de Futebol de Rochedo de Minas, uma homenagem a Nilo Vinha de Oliveira. Na preliminar, a equipe do PPG derrotou nas penalidades o Mercenários e conquistou a terceira colocação (vídeo abaixo). Ás 16 horas, foi disputada a final entre Bávaros B e Nova União. Um primeiro tempo com poucas chances (talvez uma de cada lado) e as defesas sobrepujando os ataques.
Já na segunda etapa, as duas equipes partiram para o ataque e as chances de gol apareceram de lado a lado. O Bávaros aparecia mais no ataque e era perigoso sempre com Darlan. E foi ele quem abriu o marcador após um belo passe de Renatinho. Ele enfrentou seu marcador e com um belo drible, passou e na saída do goleiro João Carlos, tocou á sua direita e correu para o abraço. Ele não sabia, mas seria o gol do título.
Continua após a publicidade
Quando parecia que nada mais aconteceria no jogo, a bola sobrou na entrada da área para Ícaro que bateu na tentativa de que algo acontecesse na área. E aconteceu: a bola bateu no braço de Renatinho que não teve intenção, mas a bola iria na direção do gol (logo ele que havia dado o passe para o gol do Bávaros) e de um dos heróis ele poderia se tornar vilão. Porém Rachid cobrou e Rafael defendeu e a bola caprichosamente bateu ainda no travessão e saiu.
Daí pra frente o Bávaros segurou a vitória e levantou a taça.
A partida teve dois jogadores expulsos (Zé Maria para o Bávaros e Juarez para o Nova União). Ambos faziam excelente partida.
A partida foi comandada por:
Arbitro: Joemar
Bandeiras Dalci e Jhonatan
4° Arbitro Ronaldao
5° Arbitro Ivanildo
Equipe teve excelente atuação:
A realização foi da PREFEITURA DE ROCHEDO DE MINAS E SECRETARIA DE ESPORTES.
O Bávaros B venceu com : Rafael, Jhony, Edson Carlos, Francisco, Luizinho, Davi, Zé Maria , José Alfredo, Renatinho, Darlan e João Paulo.
O Nova União lutou bravamente com: João Carlos, Jackson, Tolete, Vitinho, Gustavo, Ícaro, Rachid, Caíque, Tadeu, Gean e Juarez.
Reportagem Portal RKF