Aconteceu na noite desta terça-feira-feira 05 de dezembro, ás 19 horas na sede social do Novo Clube Trombeteiros de Momo em São João Nepomuceno, a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Coronel José Brás. que participaram do projeto, um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Aproximadamente 130 crianças chegaram ao final do programa. Quem recebeu todos os diplomas simbolicamente, foi a diretora da escola, Luiza Machado. Os diplomas serão entregues aos alunos em sala de aula durante a semana.
Formaram a mesa de honra, o capitão Vernay, comandante da 136ª CIA de PM, representando o comandante do 2º Batalhão de PM de Juiz de Fora, a secretária de Educação Belkis de Cavalheiro Furtado, que também representou o prefeito municipal Ernandes José da Silva, a vice-diretora da escola Eliane Pereira e o diretor da Escola CAIC, Carlos Rogério Venâncio.
Continua após a publicidade
A Apresentação esteve a cargo da cabo Heloísa, do instrutor das turmas, sargento Gabriel da 136ª CIA de PM de São João Nepomuceno e o sargento Jorge Bazaga de Juiz de Fora. Foi fácil notar a interação existente entre o sargento Gabriel e as crianças formandas, realmente um belíssimo e competente trabalho.
Seis alunos receberam troféus pelas melhores redações após concurso realizado e foram bastante ovacionados, tanto pelos colegas, como pela plateia, formada por pais e parentes dos formandos que lotaram as dependências do clube. Logo após, uma aluna leu o juramento do PROERD, acompanhada dos demais alunos.
Finalmente, o mascote do Proerd, o leão Dare também se fez presente para delírio da garotada que se deliciou com as fotos. Ele foi escolhido por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.
Fundamentos do PROERD
Continua após a publicidade
Os objetivos específicos do programa incluem:
Reportagem Portal RKF