Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Penal de Minas Gerais na tarde desta sexta-feira (17), resultou na prisão de um policial penal de 40 anos, lotado na Penitência Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé.
A ação foi coordenada pela Agência de Inteligência e Informações Policiais (AIP) da 4a Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé e contou com a participação de membros da Corregedoria da Polícia Penal.
Continua após a publicidade
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em sua residência, no Bairro João XXIII e não resistiu a ação policial. Há cerca de dois dias, ele foi internado no Hospital São Paulo, por conta da ingestão de diversos medicamentos.
A investigação aponta para a participação do Suspeito prestando auxílio material a Detentos de uma facção criminosa, favorecendo o ingresso de aparelhos celulares e outros itens proibidos na Unidade Prisional em troca de vantagem financeira.
Imagens do Circuito Interno da Penitenciária registraram o momento em que o Policial Penal entrega uma sacola, contendo qparelhos celulares a um detento, que se encarrega de levá-los até os beneficiários, em um dos pavilhões. Alegando problemas psiquiátricos o policial penal encontrava-se afastado de suas funções.
Os trabalhos investigativos seguem em andamento e a previsão de conclusão do Inquérito é de 30 dias.