Um idoso de 75 anos, foi vítima de latrocínio na zona rural de Rio Novo MG. A PM daquela cidade foi acionada pele enteado da vítima nesta quinta-feira 28 de setembro, pois este não conseguia fala com o padastro pelo telefone durante todo todo o dia.
o enteado disse que então se dirigiu ao povoado de Furtado de Campos , distrito de Rio Novo, onde no sítio onde residia a vítima, viu a porta arrombada e objetos na casa revirados. Ainda segundo o registro poicial, o padrasto estava ajoelhado no chão e com o corpo apoiado na cama e as mãos amarradas com um pano para trás.
Continua após a publicidade
Os policiais militares foram até o local onde confirmaram os fatos e não localizram nenhuma quantia financeira nem o cartão de benefício de aposentadoria no imóvel. Os vizinhos disseram ter visto a vítima arrumando a cerca do sitio por volta das 16 horas do dia anterior e que o mesmo estava sozinho. A vítima foi vista pela última vez por volta das 18 horas.
Os vizinhos foram ouvidos e disseram desconhecer quem poderia ter praticado o crime, e afirmaram que nada viram ou ouviram. A Polícia Militar continua em diligências, levantando informações sobre a autoria do crime, sem êxito até o momento.
A vítima morava sozinho em sua casa e não há câmeras nas proximidades da casa nem nos sítios próximos.
Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. A princípio nenhuma perfuração por disparo de arma de fogo teria sido encontrada na vítima apesar de sinais de violência no corpo. A causa da morte ainda não havia sido concluída. O corpo foi removido para o IML de Juiz de Fora.
Reportagem Kadu Fontana com informações da PM de Rio Novo