Na noite da última quinta-feira 24/08 policiais militares de Rio Novo, receberam denúncias anônimas, que moradores de uma residência no bairro Bela Vista, estariam de posse de grande quantidade de armas e munições ilegais, inclusive inúmeras de uso restrito, bem como produzindo e recarregando munições no local, com intenção de comercializá-los
A partir de então , policiais militares de Rio Novo, Goianá e Piau, passaram a monitorar o local . De acordo com informações da Polícia Militar, pela manhã na sexta-feira 25 de agosto, surgiram novas denúncias de que moradores haviam retirado as armas e munições ilícitas da casa, em malas, e escondido o material em outras residências.
A partir daí, foi mobilizado um grande contingente de militares e viaturas, que imediatamente, promoveu inúmeras intervenções nos locais denunciados, com cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão obtidos junto ao Poder Judicário e o apoio de cães farejadores da Rocca – Rondas Ostensivas com cães.
Ainda de cordo com informaçõies da Polícia Militar, a operação drou todo o dia e parta da noite desta sextta-feira e culminou na localização e apreensão de 813 munições intactas de vários calibres e três pessoas de identidades não informadas detidas.
Foram apreendidos: um fuzil calibre 308 compatível com munição de calibre 762, 02 siilenciadores (acessório de uso restrito), 50 munições intactas de calibre .22; 16 munições intactas cal. 380; 483 munições intactas cal. 9mm; 66 munições intactas cal.357; 61 munições intactas cal.12; 99 munições intactas cal.556; 38 munições intactas cal.762; 01 Balança digital; 01 saco contendo diversos balins de chumbo; 01 saco com diversas espoletas; vários cartuchos vazios de diversos calibres; 01 prensa para fabricação de munições; outros materiais utilizados para fabricar munição.
Ainda foram apreendidos um jaubuti e um coleiro
Vídeo e fotos Polícia Militar
Reportagem Kadu Fontana com informações do comando do 3º Pelotão de PM de Rio Novo da 136ª CIA