Um menino de 02 anos de idade foi salvo após se engasgar com um pedaço de cajá-manga, graças ao atendimento dos militares Corpo de Bombeiros do posto avançado de Cataguases, nesta terça-feira 15 de agosto naquela cidade.
De acordo com informações apuradas pelo Portal RKF junto ao Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu uma ligação por volta de 12h15 dos familiares do menino residentes no bairro Paraíso, dando conta que a criança estava engasgada com um pedaço da fruta na garganta e estava com dificuldade seríssima para respirar, causando desespero em seus pais.
Imediatamente uma equipe se deslocou até a Rua Cléber Miranda para atendimento da criança. Enquanto isso pelo telefone, o o soldado Bertolino continuou orientando a mãe da criança para os procedimentos adequados para essa situação.
A equipe formada pelo sargento Rodrigo, sargento Murilo e soldado Versiane, foram para o local e no trajeto também fizeram contato telefônico com outro membro da família, dando continuidade às orientações.
Quando chegaram no local a mãe da criança disse que havia conseguido desobstruir a garganta de seu filho seguindo rigorosamente as orientações da corporação pelo telefone. O garotinho havia expelido um pedaço da fruta e estava consciente e orientado.
A mãe após observar mais um tempo a criança decidiu não levá-la a recurso hospitalar. Ela foi orientada pelos militares para que fizesse contato caso alguma anormalidade ocorresse após esse período.
A ação pontual do atendimento do Corpo de Bombeiros foi determinante segundo a mãe da criança para salvamento da mesma.
Reportagem Kadu Fontana com informações do Corpo de Bombeiros do posto avançado de Cataguases