Neste sábado 12 de agosto por volta de 21 horas, a equipe policial militar em Guidoval MG, foi solicitada a comparecer na Rua Sebastião Lopes Valverde, no Centro o autor um homem estava realizando disparos de revólver dentro de casa. De acordo com o registro da ocorrência, os militares foram até o seu quarto e este visivelmente alterado, atendeu os militares.
Inicialmente ele negou possuir alguma arma de fogo. Porém um dos familiares trouxe uma PISTOLA TAURUS, MODELO PT58 HC PLUS e a entregou aos militares. Durante a tentativa de deter o homem, este partiu para cima de um militar e tentou sacar seu revólver. Um outro policial , ao notar o perigo daquela situação, não teve outra alternativa a não ser disparar contra o infrator que foi atingido, por duas vezes no braço esquerdo.
Mesmo ferido, o homem, quase conseguiu sacar a arma efetuando ainda um, disparo com a arma do militar, vindo a atingir o seu colete balístico de raspão. Em seguida , o homem pulou do segundo andar da casa e caiu em um matagal nos fundos. Após chegada de apoio policial, os militares saíram à sua procura. Momentos depois, populares chegaram com ele até a rua a fim de ser socorrido, por causa dos ferimentos.
O homem foi preso em flagrante e arma de fogo apreendida. A arma, de acordo com a PM, tudo indica que foi furtada de um ´policial civil na cidade de Visconde do Rio Branco, fato este ainda em apuração. Os militares foram encaminhados ao 21º Batalhão de PM em Ubá, sendo ouvidos e liberados. Pericia Técnica da Polícia Civil esteve no local e apreendeu cápsulas deflagradas de calibre .40 e de .380 que foram apreendidas juntamente com a arma.
Foto: redes sociais
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar de Guidoval.