No dia 19 de maio, a Comissão Temporária Especial da Câmara Municipal de Guarani realizou uma reunião significativa para apurar a denúncia contra o Exmo. Prefeito, Sr. Fernando Eduardo Pinheiro Bellotti, sobre a utilização de máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal de Guarani em propriedades particulares durante o feriado de 21 de abril
(Tiradentes).
A reunião, contou com a presença dos membros da comissão, o Vereador Alexandre Ribeiro de Mendonça como Presidente, o Vereador João Batista Neves Guelber Júnior como Vice-Presidente, o Vereador Silvany da Silva Araújo como Membro e a Vereadora Roseny Liziero dos Reis Pinto como Relatora.
Durante a reunião, foram ouvidas 07 (sete) pessoas, incluindo o próprio Prefeito Fernando Eduardo Pinheiro Bellotti. Os depoimentos foram cruciais para o esclarecimento dos fatos envolvendo a denúncia em questão. Após todas as oitivas, a comissão deliberou enviar uma solicitação oficial ao Prefeito, requisitando a apresentação de cópias de 2(dois) processos administrativos em andamento no município.
O primeiro processo visa investigar as ações do servidor C.C.C, enquanto o segundo processo busca apurar o montante gasto na data em que os fatos ocorreram, visando o ressarcimento ao erário público.
A Câmara Municipal de Guarani reitera o seu compromisso com a transparência e a responsabilidade pública. Estamos empenhados em manter a comunidade informada sobre os desdobramentos dessa significativa investigação, buscando fornecer atualizações relevantes e esclarecedoras.
Fonte Câmara Municipal Guarani