Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma colisão envolvendo um carro e uma carreta na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, na altura do km 742 da BR-116, em Leopoldina, próximo ao restaurante Pão com Linguiça, próximo a divisa com Laranjal.
Segundo as informações divulgadas pelo jornal O Vigilante Online e obtidas junto à Polícia Rodoviária Federal, a carreta Scania, com placas de Rodeiro-MG, seguia sentido Leopoldina carregada com chapas de granito quando atravessou a pista para entrar no pátio do restaurante, ocasião em que colidiu com um Fiat Palio, placas de Cataguases, com três ocupantes.
Continua após a publicidade
A vítima fatal é Elza Helena Fernandes, de 68 anos, moradora de Cataguases e que seguia no Palio, sentido Muriaé, com seu irmão e sua cunhada, também residentes no mesmo município. A família dela informou que o velório acontece na Capela de São Cristóvão a partir das 18 horas desta sexta-feira e o sepultamento será às 9 horas de sábado, 29.
O condutor e uma passageira, ambos de 59 anos, foram socorridos com ferimentos por viaturas da EcoRioMinas para atendimento médico na Casa de Caridade Leopoldinense. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles. O condutor da carreta não se feriu.
Continua após a publicidade
CARRETA CARREGADA COM MANGAS TOMBA TAMBÉM nA BR-116
Uma carreta carregada de mangas tombou na altura do km 777 da BR-116 em Leopoldina na tarde da quarta-feira, 26 de abril. O motorista foi socorrido com lesões leves. De acordo com as informações, o veículo seguia carregado de mangas sentido Além Paraíba quando o condutor perdeu o controle da direção e tombou.
O condutor sofreu ferimentos leves e foi levado para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. Ele recebeu alta na noite desta quarta.
A Polícia Rodoviária Federal e a EcoRioMinas, empresa que administra a via, adotaram as medidas de segurança no trecho e as causas do acidente serão investigadas.