O longa-metragem “Maria Alcina, Alegria Brasil”, escrito e dirigido pela também mineira Elizabete Martins Campos, baseado na história de vida e obra desta cantora de Cataguases, está inovando e buscando a participação popular. Neste sentido foi lançado um concurso de músicas para a trilha sonora do filme.
O filme é realizado pela iT FIlmes, em parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata, com patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas e apoio cultural da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases. Distribuição Circulabit – Tudo Mov.
Continua após a publicidade
As inscrições para participar do concurso de músicas que vão compor a trilha sonora do filme foram abertas nesta sexta-feira, 21 de abril e terminam no dia 19 de maio. O Concurso está aberto somente para participação de compositores (as) da Zona da Mata mineira (natos ou residentes), sem limite de idade e os interessados podem ler o Regulamento completo neste link.
Serão premiadas duas obras pré-selecionadas, sendo uma música instrumental, uma música (melodia e letra), que poderão a critério da curadoria final fazer parte ou não da trilha sonora do longa-metragem “Maria Alcina, Alegria Brasil”. A temática da obra é Maria Alcina – Alegria Brasil. O estilo e gênero musical das canções são livres, à escolha do compositor. Cada participante pode apresentar no máximo duas canções. A música selecionada vai receber um prêmio no valor de R$ 1 mil. SE a música selecionada integrar a trilha sonora do filme, o autor também vai receber R$ 1 mil pelo seu licenciamento. A divulgação dos resultados será às 19h do dia 25 de maio pelo site.
Fonte : ENERGISA