Durante patrulhamento nesta quinta-feira 30/03, os policiais militares de Visconde do Rio Branco MG, foram avisados pelo cabo Piubelo, que estava de serviço no tele atendimento do número 190, sobre a ligação de um homem desesperado ao telefone, pedindo socorro pois sua esposa estava em trabalho de parto e o SAMU teria relatado que não poderia comparecer.
Imediatamente, um equipe da PM composta pelo cabo Picolli e soldado Ignácio compareceu na Travessa José Lopes Ferreira, 41, Bairro Mutirão, por volta das 08:20 horas, se deparando com a gestante na posição de 4 apoios, já com a cabeça da criança para fora, aparentando estar com a coloração roxa.
Continua após a publicidade
Rapidamente, a equipe providenciou uma toalha limpa, limpou os fluidos que estavam obstruindo as vias áreas do recém-nascido e começou a acalmar a Sra. Sara Bicalho Faria, de 23 anos. Os militares seguraram a cabeça da criança e começaram a realizar o parto, tendo como 08h27 horário do nascimento da criança do sexo feminino, que recebeu o nome de Elisa.
Após a realização do parto, aproximadamente 05 minutos, se fez presente a equipe do SAMU que deslocou com as partes ao Hospital São João Batista., daquela cidade.
Reportagem Kadu Fontana com fotos e informações da PMMG