A Polícia Civil através da delegacia de Guarani MG, com o delegado Rafael Ramos Nalin, esteve juntamente com prefeito Adriano Gravina e a secretária de educação Anamara Xavier de Piraúba MG nas escolas da cidade onde informaram a todos que estão sendo apurados os relatos de que um homem preso na última sexta-feira por apologia ao nazismo naquela cidade e que foi liberado no sábado estaria realizando ameaças às instituições de ensino.
A Polícia Militar também apura o caso. O intuito da visita foi apurar as informações espalhadas na cidade e tranquilizar professores e alunos. Segundo as informações, as aulas não serão paralisadas.
Continua após a publicidade
Segundo nota oficial emitida pela Prefeitura de Piraúba, desde a segunda-feira , forram intensificados patrulhamentos em escolas e creches e não identificaram qualquer movimento que pudesse justificar este tipo de ação.
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil, apurou que até o momento não há pânico, já que não há evidências concretas da suposta ação. A Prefeitura tranquilizou a população para que a mesma volte á sua normalidade. e que continuará atuando de maneira diligente junto com as forças de segurança.
Reportagem Kadu Fontana com informações da Prefeitura de Piraúba