Vereadores de Bicas protocolam junto ao MPMG denúncia contra CEMIG.

Quatro pessoas são presas, suspeitas de tráfico de drogas em Mar de Espanha.
03/15/2023
Bebê que foi arremessada pra fora de carro em Goianá segue internada em observação.
03/16/2023
Exibir tudo

Vereadores de Bicas protocolam junto ao MPMG denúncia contra CEMIG.

A Câmara Municipal de Bicas, na Zona da Mata mineira, protocolou nesta quarta-feira 15 de março, denúncia junto ao Ministério Público de Minas Gerais, contra a CEMIG-  Companhia Energética de Minas Gerais pelos ” deploráveis serviços prestados” á comunidade.

Na cidade de Bicas , as reclamações são diárias, pelos consumidores, principalmente em redes sociais. Os chamados ” apagões e piques de energia” são constantes e ocorrem várias vezes durante o dia e noite mesmo em dias sem qualquer ameaça de chuvas. Muitos consumidores relatam perdas de materiais elétricos, prejuízos de produção devido a essas instabilidades no fornecimento de energia elétrica.

Continua após a publicidade

Abaixo o texto na íntegra:

” Há algum tempo vem se arrastando os deploráveis serviços prestados pela CEMIG à nossa cidade.
Os problemas com apagões e oscilações de energia tornam-se a cada dia mais frequentes, avariando equipamentos, causando perecimento de alimentos e interrupção dos trabalhos em diversos ramos de atividade.

A frustração é sempre culminada pelo descumprimento dos compromissos firmados pela concessionária que não consegue reestabelecer o abastecimento de energia com agilidade e realizar a devida manutenção na rede.

As tarifas são altas e infelizmente nossa população é obrigada a pagar por um serviço que não vem sendo prestado com o devido esmero. É inaceitável que tenhamos que conviver com tantas falhas, inclusive porque a empresa sequer procede ao desconto relativo aos períodos de interrupção.
Esta Casa nunca esteve inerte a esta situação, no entanto, existem limitações jurídicas a serem observadas.

Após promover inúmeras reuniões e não alcançar o objetivo, decidimos por recorrer ao Ministério Público Estadual, relatando todo o problema e solicitando que providências enérgicas possam ser tomadas. O Ofício, assinado por todos os vereadores, foi protocolado junto ao MP no dia 15/03/2023 e junto a ele foram anexadas diversas comprovações da situação caótica vivenciada por nossa população.”

 

Reportagem Kadu Fontana

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Michell disse:

    Falta de esclarecimento, era uma obra sendo feita aqui em Pequeri uma substacao que foi inaugurada agora em dezembro de 2023, que pra ser executada a obra é necessário várias manobras na rede pra garantir o abastecimento e segurança dos operadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!