Um homem de 53 anos de idade , natural de São Paulo foi preso em São João Nepomuceno MG na tarde desta quarta-feira 08 de março, pela Polícia Militar. Segundo a corporação, ele é suspeito de furto e estelionato.
De acordo com informações apuradas pelo Portal RKF junto á Polícia Militar , o homem que reside no bairro Centenário em São João Nepomuceno, teria furtado uma carteira no Povoado das Bandeirinhas , distrito de Lagoa Dourada, localizada no Campo das Vertentes MG. Na carteira haviam documentos diversos, dois cartões bancários e a quantia de R$ 200,00.
Continua após a publicidade
Utilizando os cartões bancários, a PM informou que até o momento, o suspeito teria realizado 69 compras em diversas cidades como Carandaí, Lagoa Dourada , São João Nepomuceno entre outras num valor total de aproximadamente R$8.350,00 ( oito mil trezentos e cinquenta reais).
Os policiais de Lagoa Dourada que registraram o furto, após diligências, descobriram através da placa do veículo do suspeito, que este estava residindo em São João Nepomuceno e informaram aos militares da 136º CIA de PM. Uma equipe então, se dirigiu á residência do suspeito. De acordo com a PM, na sua casa foram encontrados parte de uma CNH rasgada e um papel contendo um senha, vários cupons correspondentes á compras citadas.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito ainda teria ludibriado alguns comerciantes, passando o cartão em algumas das chamadas maquininhas para poder sacar o dinheiro posteriormente.
A PM informou que o suspeito não resistiu á prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, para encerramento da ocorrência, enquadrado nos crimes de furto e estelionato.
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar