Na ultima sexta-feira 17/02, a Santa casa de Misericórdia de Mar de Espanha acionou a Policia Militar pois havia dado entrada uma criança de 11 anos de idade gravemente ferida naquele ambulatório.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da criança teria sido informado por vizinhos que seu filho teria sofrido um acidente a cavalo , no distrito de Engenho Novo, batendo fortemente a cabeça no chão. O pai disse ainda que seu filho estava sob cuidados da sua avó materna e que no momento do acidente, a vítima estava na companhia de um adolescente de 15 anos.
Continua após a publicidade
O adolescente disse aos policiais que ambos estavam cavalgando e que o menino parou montado no cavalo e abaixou para apanhar um objeto e neste instante, o cavalo assustou, deu um pinote e saiu galopando.
Neste instante então o menino, caiu e ficou com o pé agarrado no estribo, sendo arrastado por alguns metros. Uma moradora o socorreu de carro, levando -o para o hospital, infelizmente já inconsciente.
Devido á gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para um hospital de Juiz de Fora onde iria passar por procedimento cirúrgico pois apresentava lesão na região do crânio.
Infelizmente na manhã desta terça-feira amigos e pessoas próximas informaram via redes sociais o falecimento do menino. A Escola Estadual de Mar de Espanha, onde o menino estudava, emitiu uma nota de pesar lamentando todo o acontecido.
Reportagem Kadu Fontana