A ocorrência de resgate foi registrada na noite de sexta-feira (27), por volta das 23h00, pela Brigada Municipal de Astolfo Dutra , onde uma jararaca teria sido encontrada por moradores, em uma residência na área urbana daquele município.
A jararaca estava na parte externa da residência, próximo à entrada do imóvel. A jararaca é muito comum na nossa região. O animal embora ser pequeno possui veneno altamente letal, responsável pelos maiores números de ataques ao ser humano.
Segundo a Brigada: “Trata-se de uma cobra venenosa, o que representava um risco aos moradores e a quem passasse por ali, sendo a captura realizada na técnica pelos agentes (brigadista Rodriangelo e brigadista Deivid) visando sempre evitar a miopatia de captura, que pode ocorrer nos animais silvestres”. Vale destacar que neste período chuvoso é comum esses animais buscarem novos abrigos e a sociedade deve evitar proximidade, pois alguns podem ser agressivos”.
Ninguém ficou ferido. O animal foi resgatado e devolvido ao seu habitat natural. A Brigada Municipal de Astolfo Dutra faz parte de um convênio do município com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, buscando melhor servir a sociedade”*
Reportagem Kadu Fontana com informações do Secr. Municipal Seg. Pública: Wanderson Henrique