Aos 103 anos, o 1° sargento Sebastião Gonçalves Barbosa, veterano mais antigo da Polícia Militar de Minas Gerais, faleceu nesta segunda-feira (23) em Juiz de Fora, cidade onde morava.
Sargento Barbosa nasceu no Distrito Carlos Alves, em São João Nepomuceno, no ano de 1919. Em 1937, o sargento ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais para a graduação de soldado e, ao longo da trajetória, foi promovido a 1° sargento, ocupando o cargo até 1998.
Na maior parte de sua carreira, serviu o 2° Batalhão de Polícia Militar, em Juiz de Fora, mas também chegou a atuar nos municípios de Manhuaçu, Simonésia, Manhumirim e Ervália.
Continua após a publicidade
Em 2017, Sebastião recebeu homenagem da Câmara Municipal ao ganhar a medalha do Mérito Legislativo de Juiz de Fora. A maior honraria do Poder Legislativo tem o intuito de enaltecer pessoas físicas ou jurídicas pelos serviços prestados em suas áreas de atuação no município.
Segundo a assessoria da PM, o velório está acontecendo na Capela 2 do Parque da Saudade, e o sepultamento acontecerá no mesmo cemitério, na terça-feira (24) às 14h30.
As informações são da Tribuna de Minas.