Nesta sexta-feira (20/01), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou o suspeito de ter atropelado um cão, no município de Muriaé, na Zona da Mata Mineira. Um homem, de 24 anos, é suspeito de ter cometido o crime, ocorrido na quarta-feira (18/1), em uma rua do bairro Santana. O veículo do investigado foi apreendido e encaminhado à perícia da PCMG.
De acordo com informações do delegado Fábio Nascimento Correia, assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos – com a circulação nas redes sociais de um vídeo que mostra o momento em que o animal foi atropelado-, foi instaurado procedimento investigativo para apurar a conduta do motorista.
Continua após a publicidade
“Durante os levantamentos, a 32ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela apuração dos fatos, requisitou apoio à Agência de Inteligência Policial (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, que logrou êxito em identificar o motorista e apreender o veículo utilizado na prática criminosa”, explica Fábio.
O investigado já foi ouvido em sede policial e confessou a prática do crime. Ele responde em liberdade, tendo em vista que não havia mais a situação flagrancial. As investigações prosseguem.
A PCMG, com o apoio de uma veterinária, vai encaminhar o cão a uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade.
Reportagem Kadu Fontana