A Prefeitura de Rio Novo MG, na Zona da Mata mineira, informou em seu perfil no Instagram, que a Defesa Civil do município segue em monitoramento dos pontos de risco e dando apoio às famílias afetadas pelas chuvas. Na manhã desta quarta-feira (11), ainda há vias alagadas, mas as águas começam a baixar lentamente.
Na noite de terça-feira (10) as águas do Rio Novo e Caranguejo subiram rapidamente, a captação de águas pluviais acabou não suportando o grande fluxo provocando alagamento de ruas. Os locais mais afetados foram: Vila França, Vila Camargo, Vereda do Sol e trechos da Rua Franklin Procópio e Rua Leonel Jobim, ambas no Centro. Está sendo contabilizado o número de famílias desabrigadas e desalojadas. Na noite de ontem, eram nove no total. Todas estão assistidas pelo executivo municipal.
Continua após a publicidade
A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social fizeram monitoramento durante toda a noite a noite toda e atendeu a chamados. Não houve nenhuma ocorrência de maior gravidade, e não há feridos ou vítimas fatais. Também não há na cidade nenhum local nesta manhã com risco de desabamento ou deslizamento de encosta.
FALE COM A DEFESA CIVIL PELO NÚMERO (32) 99849-7250
Fonte : Prefeitura de Rio Novo