Duas jovens sofrem cegueira temporária em SJN após uso de produto para cabelo.

Homem e mulher são assassinados a tiros por policial da reserva em Palma MG.
12/05/2022
Formatura dos alunos do PROERD é sucesso em Piau MG
12/06/2022
Exibir tudo

Duas jovens sofrem cegueira temporária em SJN após uso de produto para cabelo.

Duas jovens de idades não informadas deram entrada no domingo, 04/12 no PAM – Pronto Atendimento Médico do Hospital São João em São João Nepomuceno. Ambas estavam com cegueira temporária. A redação do Portal RKF entrou em contato com a direção do Hospital São João que está ciente do fato.

 

As duas jovens utilizaram uma pomada modeladora para tranças em locais diferentes da cidade. As mulheres foram encaminhadas ainda na noite de domingo,  para Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes), em Juiz de Fora, para melhor avaliação, e liberadas posteriormente.

 

O diretor de Vigilância em Saúde Municipal de São João Nepomuceno Alan Fernandes Costa da Silva se pronuncia sobre os casos de cegueira temporária de duas jovens após procedimento de aplicação de pasta modeladora nos cabelos. Alan disse á reportagem do Portal RKF,   que a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária,  já abriu um dossiê porque tem casos no Brasil inteiro”, afirmou.

CASOS NO RIO DE JANEIRO

Em março, o g1 noticiou o caso da manicure Josiane Reis de Souza, de 41 anos, que ficou dias sem enxergar após ter usado a pomada modeladora para trançar os cabelos no Rio de Janeiro. De acordo com a manicure, ela foi mergulhar em uma piscina no dia seguinte da aplicação e o produto teria entrado em contato com as córneas e provocado queimaduras.

Alerta

 

Médicos especialistas afirmaram que o contato de produtos químicos com a córnea pode causar queimaduras e até cegueira definitiva.

Segundo o oftalmologista Keller Azevedo, alguns tipos de produtos podem causar a ceratite química, uma espécie de queimadura que danifica a superfície da córnea.

“Se for superficial, é um embassamento temporário. Se for profundo, pode ser definitivo”, afirmou.

Reportagem Kadu Fontana com informações do G1

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!