Um sitiante da comunidade da Braúna , zona rural de São João Nepomuceno MG, divisa com Leopoldina, entrou em contato com a redação do Portal RKF na manhã desta segunda-feira 14/11, para informar que estava em sua propriedade rural denominado Sítio Boa Sorte, na madrugada de domingo 13/11 quando por volta das 02 horas da madrugada, ouviu os latidos de sua cadela de estimação. O homem então abriu a porta , achando que trata-se de um lobo ou gato do mato, porém viu que tratava-se de algum animal de grande porte. Ele notou que um de suas patas havia sido morta pelo animal .
continua após a publicidade
Imediatamente, ele viu sua cachorra correr em direção a uma cerca e e instantes ouviu ela latindo de modo sofrido. Em seguida, viu que era uma onça parda que ele estima pesar mais de 60 kg fugir com o cachorra já na sua boca. Ele disse que está se recuperando de uma cirurgia e mesmo assim tentou num ato de desespero correr atrás da onça para salvar a cachorra de estimação que há anos está com ele mas desistiu por medo de ser ferido também.
Ainda segundo o homem, ele tem certeza que pela manhã outra onça de menor porte , foi á sua propriedade também. Ele afirma que as pegadas do animal que passou pela sua propriedade pela manhã são menores do que as do animal da noite.
O proprietário estava bastante abalado pela perda dos animais e disse ter acionado a Polícia de Meio Ambiente. Ele disse ainda que outros sitiantes já haviam relatado a presença do felino e pede providências ás autoridades.
Fotos cedidas pelo sitiante.
Reportagem Kadu Fontana