Após a reunião com a comissão disciplinar acontecida nesta quinta-feira 03 de outubro, a Liga de Futebol de São João Nepomuceno, a direção da equipe do Guarani de Guarani MG, e do D1-2 de Mar de Espanha, em comum acordo decidiram que a equipe do D1-2 fosse declarada campeã da 19ª edição da Copa Heleno de Freitas.
A equipe do Guarani foi declarada vice-campeã e a premiação em dinheiro foi dividida entre as duas equipes. Assinaram a ata da reunião, os representantes da equipe de Guarani Marcel Rodrigues, Hugo Pereira de Souza, os representantes do D1-2 Ronaldo Rosa Martins, Diego Souza Lima, os representantes da comissão disciplinar, presidente Álvaro do Carmo Vicente e os conselheiros Cássio Vilella de Mendonça e Cláudio Luis dos Santos Costa o presidente da Liga de Futebol de São João Nepomuceno, Luís Fernando da Silva e o vice-presidente Ronilson Barbosa
continua após a publicidade
De acordo com o presidente da LFSJN Luís Fernando da Silva, foi feita uma consulta á FMF – Federação Mineira de Futebol, relatando o ocorrido e ainda tentou-se um acordo junto as equipes para realização do restante do jogo interrompido, mas diante dos fatos expostos na reunião e o acordo entre ambas decidiu-se desta forma haja visto a campanha da equipe do D1-2.
No dia 23 de outubro as duas equipes se enfrentaram na finalíssima em Guarani MG e logo no início da partida, houve uma confusão entre os jogadores culminando logo em seguida com a participação de dirigentes, quando a partida estava 0x0 . O árbitro expulsou seis jogadores após ser também agredido e a partida foi interrompida por falta de segurança.
Fotos: gentilmente cedidas por Edson Júnior
Reportagem Kadu Fontana com informações da LFSJN