Um lobo-guará foi avistado ferido em uma fazenda no distrito de João Ferreira, entre os municípios de Coronel Pacheco e Juiz de Fora, na sexta-feira 07 de outubro.
O animal, que estaria machucado, foi avistado por uma idosa, proprietária da propriedade. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) foi acionada, mas quando chegou ao local, mesmo com trabalho de varredura pela área, não mais encontrou o lobo.
continua após a publicidade
A corporação orienta a população do entorno que, caso aviste o lobo-guará novamente, entre em contato pelo 3228-9050 para que o animal possa ser resgatado e passe pelo atendimento veterinário adequado.
O lobo-guará, também chamado guará, aguará, aguaraçu, lobo-de-crina, lobo-de-juba e lobo-vermelho, é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul. Suas marcas lembram as de uma raposa, mas não é uma raposa nem um lobo .É o maior canídeo da América do Sul, podendo atingir entre 20 e 30 quilos de peso e até 90 centímetros na altura da cernelha. Suas pernas longas e finas e a densa pelagem avermelhada lhe conferem uma aparência inconfundível. O lobo-guará é adaptado aos ambientes abertos das savanas sul-americanas,
Fonte : G1 Zona da Mata