Uma mulher acionou a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira 05 de outubro para o bairro Cidade Nova em São João Nepomuceno onde ela disse ter presenciado um senhor de 95 anos de idade, que seria seu vizinho, maltratando um cachorro a golpe de enxada. O idoso tinha no seu quintal três cães sendo que um deles, pertencia a seu filho. A testemunha teria presenciado o homem bater no cachorro de seu filho com uma enxada até levá-lo á morte.
continua após a publicidade
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem após matar o animal, colocou-o dentro de um saco e o enterrou perto de um barranco dentro de sua propriedade. A ASPA Associação Protetora dos Animais de São João Nepomuceno publicou, um vídeo na sua página de Instagram, informando o fato porém, dizendo que a arma branca utilizada pelo homem seria um machado.
Os policiais ao chegarem no local. apreenderam a enxada e o senhor foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. Os outros dois cães do idoso, que estavam presos a correntes, ficaram sob a responsabilidade de um veterinário da cidade até que a situação fosse esclarecida.
A testemunha disse na Delegacia de Polícia Civil que o idoso tem costume de maltratar os animais. A Polícia Militar acionou a ASPA que compareceu através de dois de seus voluntários. A redação do Portal RKF, conseguiu conversar com veterinário, que também é colaborador da entidade. Os outros dois cães estão sobre sua tutela.
O idoso teria justificado que o cachorro estava destruindo sua horta e num momento de fúria impensada matou o cão. O idoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e foi liberado em seguida, se comprometendo comparecer em juízo em audiência ainda a ser marcada.
Foto exclusiva Portal RKF
Reportagem Kadu Fontana