No início da tarde desta quinta-feira 15 de setembro, o sargento Castro e o cabo Trindade do PMRV- Polícia Militar Rodoviária de Juiz de Fora, estavam se deslocando em veículo particular do cabo, para o serviço, quando se depararam com o veículo Fiat Uno, de cor preta ano 2000, placas de Juiz de Fora, e ao suspeitarem dos indivíduos em seus interior, consultaram a placa no sistema, que constava queixa de furto.
Diante ao fato, deram sinal de parada ao condutor, V.H.A, 35 anos, natural de Juiz de Fora que não respeitou a ordem e fugiu com o veículo sentido a Coronel Pacheco e posteriormente tomou sentido a Piau.
continua após a publicidade
Em dado momento, ao realizar uma curva à esquerda, já na rodovia AMG-3060, no KM 02 em Piau, o condutor veio a perder o controle direcional do veículo, chocando em uma cerca e capotando. Os militares conseguiram alcançar o homem. O passageiro, entretanto, conseguiu escapar pela mata.
De acordo com a PMRv, o motorista narrou aos militares que havia furtado o veículo no município de Juiz de Fora na noite anterior. Disse ainda que havia utilizado drogas. Finalmente disse havia ido para o município de Rio Novo para tentar furtar outro veículo.
O autor sofreu lesões decorrentes do acidente, bem como ainda entrou em luta corporal com os militares para não ser preso. Uma unidade doo SAMU atendeu o condutor e o levou para o HPS, onde recebeu voz de prisão e aguarda sob escolta policial o recebimento da ocorrência pelo delegado de plantão. Por volta das 19 horas o Portal RKF apurou que o condutor iria permanecer internado por causa de uma fratura de clavícula.
Reportagem Kadu Fontana