Na noite desta segunda-feira 22 de agosto, por volta das 23 horas, uma mercearia localizada á Rua Paschoal Detoni em Rochedo de Minas ( 16 Km de São João Nepomuceno) foi alvo de assalto á mão armada. Um grupo de quatro homens, sendo três deles armados, entrou no estabelecimento que fica anexo á residência do casal que são os proprietários e anunciou o assalto.
De acordo com informações da PM, o casal foi trancado num banheiro. Os ladrões roubaram celulares, cartões de banco, bebidas, chocolates, documentos pessoais das vítimas e chaves dos veículos, e aproximadamente 96 mil reais moeda corrente, 02 cheques (01 de R$ 3.450,00 e outro de 1 mil reais). Em seguida, fugiram num veículo Peugeot de cor branca ano 2022 branco sentido ignorado.
continua após a publicidade
Assim que o casal conseguiu se desvencilhar, acionou a PM que iniciou uma série diligências pela região. Nesta mesma noite, por volta das 19h, a supervisão do tenente Fernandes e e viaturas de Rio Novo e Goianá, haviam abordado o mesmo veículo sem placas, que estava estacionado no “Morro do Supapo”, bairro Santa Clara, em Rio Novo. No local se apresentou o condutor, que apresentou a CNH e o documento do veículo (locado em uma empresa), informando que o lavador havia tirado as placas para fazer o serviço e não as colocou de volta. Veículo e condutor foram checados e como não tinha nenhuma irregularidade foram liberados.
Acionado o plano cerco e bloqueio das Frações PM circunvizinhas, compartilhadas as fotos deste veículo ora abordado, as vítimas reconheceram como sendo o referido utilizado no crime. Durante o rastreamento, os policiais vieram a interceptar tal veículo, na MG 353, sendo seu condutor (um dos autores), preso e recuperado parte do dinheiro subtraído, que estava em sua posse. Em novas diligências realizadas, no Bairro Santa Clara, em Rio Novo, os militares conseguiram abordar e prender mais 03 autores, e apreender mais uma parte dos produtos roubados.
Equipes também retornaram a cidade de Rochedo de Minas, onde prenderam mais 02 suspeitos, um por coautoria e outro por ter fornecidos informações aos criminosos. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Reportagem Kadu Fonta com informações do comando da 136ª CIA.